fbpx

O fim da era dos likes no instagram

Publicado por Deixe um comentário

Hoje foi anunciado o fim da “Era dos Likes no Instagram”. Sim, as curtidas não vão aparecer mais no feed da plataforma e já não estão sendo mostradas para a maioria das pessoas. Quem consegue ver os números é apenas o dono da conta, no caso se o instagram for seu, você é o único que vai saber quantas pessoas curtiram sua publicação. Já sobre o número de likes da conta do coleguinha não mais. Mas, qual seria o motivo dessa mudança? De acordo com a própria plataforma a ideia é mudar a forma dos usuários utilizam a rede. O foco agora será o conteúdo e não a quantidade de curtidas. Além disso, essa ação tende a diminuir aquela pressão e busca desenfreada por curtidas que muitas vezes acaba desencadeando sérios problemas de saúde como ansiedade de depressão nos usuários.
Curtidas tem muito a ver com “ego” e quando isso não é alimentado acaba morrendo. Essa é a ideia. O que ainda não sabemos ao certo é como vai se desenrolar esse processo, já que marcas que tem mais seguidores e curtidas tem mais status na rede. Além dos influenciadores digitais que vivem disso e precisam dessas métricas para vender conteúdo para as marcas. Como agora não vamos poder saber do real engajamento de um influenciador por exemplo, devemos antes de fechar um trabalho pedir o print detalhado de curtidas, views nos stories e outras informações relevantes que tem em configurações para contas comerciais. O que devemos ficar atentos é se não vai cair ainda mais o engajamento na rede, já que vem diminuindo bastante com o passar do tempo.
Já pensou se isso também acontece no Linkedin? Tratando-se de plataformas digitais, todas elas tem métricas de vaidade relacionadas a curtidas. Vamos aguardar pra ver as cenas dos próximos capítulos! Fiquemos de olho!E você, o que achou dessa mudança?

Priscila Ramires

 

Tag: , , , , , ,

 

Categorizados em: , , ,

Este artigo foi escrito porPriscila Ramires

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *