fbpx

Meus livros favoritos de 2019

Publicado por Deixe um comentário

Todo começo de ano eu faço uma seleção dos meus livros favoritos do ano anterior. Aqui estão alguns títulos entre eles sobre empreendedorismo, copywriting e também de espiritualidade, que na minha opinião são tão necessários quanto as demais leituras, apesar de eu ler bem mais temas sobre negócios. Vamos a eles?!

Gatilhos Mentais ( Gustavo Ferreira)

Esse livro do Gustavo Ferreira foi meu primeiro sobre copy. Mas, você sabe o que significa copywriting? Essa é uma estratégia de produção de conteúdo direcionada para convencer o leitor a realizar uma ação. O copywriter deve escrever o “copy” (texto) pensando em seu caráter persuasivo, usando gatilhos para despertar interesse no leitor, com objetivo de gerar conversões e vendas. Nesse livro que tem uma leitura extremamente simples, o autor fala de 3 gatilhos essenciais baseados na dinâmica de Aristóteles para gerar vendas: 1- Ethos, credibilidade. 2 – Pathos, ativar emoções. 3 – Logos, use argumentos racionais. Resumindo: Estude, faça testes e depois parta para o campo de batalha.

Copywriting: Palavras que vendem milhões (Gustavo Ferreira)

Já faz alguns meses que comecei a estudar copywriting e percebi que não entendo nada de texto persuasivo. Embora eu seja jornalista e tenha uma certa habilidade com as palavras, eu preciso aprender melhor sobre as técnicas da escrita para vendas. Quem trabalha com vendas precisa aprender. O Palavras que vendem milhões tem vários exemplos de cartas de vendas que fizeram muito sucesso. Se você trabalha com email marketing(não, o email não morreu!) precisa aprender pra ontem copy!

Você, eu e os robôs ( Martha Gabriel)

Você sabia que as redes sociais podem ser mais viciantes do que cigarro
ou álcool? Essa é uma frase de um estudo da Booth Business School divulgado no livro da Martha Gabriel: Você, eu e os robôs.  Sou suspeita pra falar da autora que é minha referência feminina número 1 no mundo digital. Estamos vivendo a 4° revolução industrial e com ela diversas transformações estão acontecendo numa velocidade tão rápida que muitas vezes não conseguimos acompanhar. Do mesmo jeito que estamos super conectados, nunca estivemos tão distraídos… Pra onde vamos com tantas mudanças acontecendo em ritmo frenético? Esse livro é obrigatório não só pra quem gosta de tecnologia, mas pra quem quer se atualizar e entender o que podemos esperar nos próximos anos! Ah, pra ajudar a leitura você encontra QRCodes pra escanear e consumir material em vídeo!

Fora de Série (Malcom Gladwell)

Ele fala porque algumas pessoas atingem o sucesso e outras não. Que o meio onde vivem, história de vida e oportunidades fazem muita diferença, mas que para alcançar excelência em qualquer atividade são necessárias muitas horas e anos de prática, o autor dá exemplos como os Beatles, Bill Gates, Michael Jordan. . .

O livro fala que qualquer um que deseja pode chegar onde quiser treinando, se dedicando sem precisar nascer com um talento necessariamente. Isso reforça aquela frase que diz: ” Talento é um dom, mas disciplina é essencial para alcançar um objetivo!”

O poder do agora (Eckhart Tolle)

Eu adoro esse livro. Ele nos leva a se questionar por que vivemos o tempo todo pensando no futuro ou passado e o quanto isso nos causa sofrimento. O poder do agora nos liberta da dor junto da meditação e das práticas pra silenciar a nossa mente, que está sempre recebendo um turbilhão de informações todos os dias.

Esses foram meus favoritos de 2019, o que acharam? Deixem seus comentários abaixo! 😉

Minha meta pra esse ano é ler mais autoras, isso mesmo . . . Mulheres!! E também vamos colocar um número de 12 livros em 2020. Bora participar?!

Até a próxima!! 😉

Priscila Ramires

 

Tag: , , , , , , , , , , , , , , ,

 

Categorizados em: , , , ,

Este artigo foi escrito porPriscila Ramires

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *