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8 motivos para investir em conteúdo online!

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Na hora de começar a produzir conteúdo online para sua marca, você precisa definir bem algumas estratégias. Uma delas é quem é sua persona, ou seja seu cliente ideal, pois é pra ele que você vai produzir esse conteúdo. Eu listei aqui 8 benefícios que sua marca vai ter ao começar a se posicionar na internet.

1.Educar o mercado

A partir do momento que você começa a gerar conteúdo sobre determinado segmento, você mostra seu conhecimento e experiência no assunto. As pessoas começam a tirar dúvidas e se seu conteúdo se for realmente bom, ele acaba se tornando uma referência e fonte de pesquisas.

2.Levar mais visitantes para seu site

Os textos informativos geralmente ficam hospedados em um blog num site, essa pode ser uma ótima estratégia para levar mais visitantes que vão conhecer seus produtos e serviços.

3.Aumentar a visibilidade da marca

Sabe aquele ditado de quem não é visto não é lembrado? Então… O conteúdo estratégico é feito pra te manter na cabeça das pessoas. Ele serve para atrair, informar e construir uma relação de confiança que mais tarde vai te ajudar a converter novos clientes. 

 4.Melhorar a reputação e tornar-se referência no mercado.

Enquanto você está pensando em entrar nas redes sociais, seu concorrente já está lá a tempos construindo uma base de fãs fiéis. E mais do que isso, mostrando que entende do assunto é um líder e referência no mercado e por isso pode falar com propriedade do tema.

 5.Captura de leads.

Através do conteúdo captura novos contatos que futuramente você pode vir a fazer ofertas de produtos. Capturar um email já é um primeiro contato mais próximo, onde você pode também realizar pesquisas e entender melhor o público que te segue e quais são suas dores.

 6.Aumento da taxa de conversão.

Conteúdo atrai visibilidade, a construção da confiança vem na sequência, o próximo passo é torná-los clientes.

 7.Melhor ranqueamento em sites de busca.

A produção de conteúdo também ajuda a sua marca ser encontrada mais facilmente nas buscas da internet. Fazendo o trabalho de SEO, que é Search Engine Optimization, técnicas que visam o melhor o posicionamento de uma página no Google e demais mecanismos de busca. Ou seja, é através do SEO que você pode chegar ao 1ª lugar no Google para palavras-chaves relacionadas ao seu negócio e suas páginas.

 8.Redução de custos.

Apostar em conteúdo é investir em credibilidade, transparência e informação. Antigamente pagava-se caro pra anunciar em revistas, jornais ou na televisão e você atingia um público sem segmentação nenhuma. Como conteúdo estratégico é possível atingir exatamente sua persona, ou público-alvo. Você realmente acha que é um serviço caro? Pense em conteúdo digital como um investimento essencial para os dias de hoje. E lembre-se, gerar valor para seus seguidores é prepará-los para serem seu cliente. Então aposte nisso! 

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Por Priscila Ramires

 

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