Quais os melhores horários para postagens nas redes sociais?
Publicado por Priscila Ramires 2 ComentáriosQuando começamos a observar mais seriamente as redes sociais percebemos que existem momentos onde todos estão conectados e a interação e curtidas nas publicações é alta, já em outros nem tanto. Por que isso ocorre? Porque existem “horários de pico” onde realmente sua postagem vai ter mais efeito. Mas, quais seriam esses horários? Como tudo nas redes é uma questão de teste, falo isso porque você deve sentir de acordo com seu segmento ou público alvo qual momento que as pessoas interagem mais. Porém, vou dar umas dicas e horários que costumam ter boa audiência num geral no Instagram e Facebook. Vamos separar por períodos…
Manhã: A partir das 7h até no máximo 10h(depois disso vejo uma queda muito grande de interação). Quanto mais cedo melhor, pois as pessoas costumam acordar e dar aquela checada antes mesmo de levantar da cama.
Tarde: Período do almoço que vai das 12h30 às 14h, que é quando as pessoas param para o almoço e aproveitam o momento para conferir as notícias nas redes. Ou a partir das 17h até às 18h no máximo, sinto que depois a audiência cai.
Noite: A partir das 20h até 23h as pessoas interagem bastante, pois já estão em casa descansando e acabam tendo esse tempo livre para navegar.
E quais os melhores dias da semana para postar?
Vamos pela lógica que os dias que mais estamos em casa são (segunda, terça, quarta, sábado e domingo). Então estes são dias bons para postagens, não que os outros não sejam, mas as pessoas geralmente estão mais fora de casa em compromissos na rua. Na sexta-feira existe o “happy hour” a partir das 18h que as pessoas já estão deixando o trabalho e se preparando para curtir o final de semana, também existe uma boa audiência. Mas, num geral é preciso observar e ir sentindo qual horário seu público interage mais. Faça testes, poste de manhã em um dia e a noite em outro. Tenho um cliente médico que pela manhã as postagens não funcionam e sim pelo final do dia, após as 17h. Já num outro cliente que é um Pet Shop, as melhores postagens são pela manhã a partir das 8h até 10h no máximo.
Outra coisa que costumo falar é que independente dos horários de pico, se você tem um post muito bom pronto para publicar agora não pense duas vezes. Essa questão do “ao vivo” de postar o seu momento atual, onde quer que você esteja, tem grandes chances de ter muitas curtidas. Só não se esqueça das # hashtags definindo o assunto e de escolher uma foto com qualidade. Depois me contem como foi a experiência e boa sorte!
Priscila Ramires
Tag: content marketing, curtidas, facebook, instagram, internet, likes, marketing digital, Priscila Ramires, Ramires Comunicação Digital, redes sociais, social media
Categorizados em: Marketing Digital, redes sociais
Este artigo foi escrito porPriscila Ramires
2 Comentários
Excelente artigo!
Obrigada André! ;o)