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Por que o snapchat é a rede social do futuro?

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Quando ouvimos falar pela primeira vez nessa nova rede social, muitos de nós até tentaram testar só por curiosidade, mas logo de cara desistimos achando tudo muito “infantil”. O que acontece agora é que ela está pegando força e eu vou explicar o porquê.

O Snapchat foi lançado em 2011 e de lá para cá já soma 200 milhões de usuários, chegando bem perto do veterano Twitter que possui 320 milhões de usuários.

Os vídeos do Snapchat atingiram a marca de 7 bilhões de visualizações por dia, ultrapassando a majestade Facebook (Rede com maior número de usuários).

Hoje a empresa vale nada mais nada menos que 10 bilhões de dólares e tem como público principal pessoas com idade entre 13 a 34 anos, com sua maioria mulheres.

Bom, agora que já dá para ter uma ideia da força do aplicativo, vou explicar como ele funciona.

Através de vídeos ou fotos de até 10 segundos, as pessoas mostram seu dia-a-dia de uma forma mais despojada. Através de fotos do instagram ou facebook, nós sabemos que podem ser utilizados diversos “truques” de edição que muitas vezes distorcem a imagem verdadeira da pessoa ou produto. Já no Snapchat isso não pode ser feito, pois ele não permite o uso destas funções, se tornando assim algo mais real, ou seja “a vida como ela é”.

Outro fator que chama bastante atenção dos usuários é que tudo que é publicado em “minha história” no Snapchat tem a duração de apenas 24 horas e depois o conteúdo é deletado. Interessante né? Ou seja, aquela foto ou vídeo que você enviou para os amigos não tem como vir à tona depois de algum tempo, pois não vão sobrar rastros digitais. A não ser que a pessoa dê um print da tela(tirar uma cópia), mas se isso acontecer você receberá uma notificação e saberá quem o fez.

O aplicativo também tem a opção “ao vivo” que mostra todos acontecimentos do mundo no exato momento que ele ocorre. Isso mesmo, dá para assistir ao Grammy ou o NY Fashion Week pelo Snap. Me lembro que quando aconteceu os atentados de Paris eu vi alguns vídeos que foram feitos por usuários através do aplicativo e isso é realmente inovador.

Outra função bacana é o “Discover”, onde é possível interagir com marcas e acontecimentos. A CNN por exemplo entrevistou alguns políticos e perguntou o que eles fariam se fossem eleitos presidentes dos EUA. Esse recurso permite ver notícias com música, vídeos de vários canais diferentes e é praticamente uma televisão. Bacana né?

Mas, como o Snap Chat pode ser interessante para minha empresa?

Para divulgar eventos da sua marca ou estabelecimento. Você vai ter uma proximidade maior com o cliente mostrando “ao vivo” o que está acontecendo lá para aqueles que não podem estar presentes. Ou até mesmo bolar promoções onde o cliente que tirar um “print” (cópia) da tela e levar até o local ganha algum desconto. Chegaram produtos novos no seu estabelecimento? Mostre no Snap. Quem é o seu time de funcionários e como é o ambiente de trabalho? Mostre no Snap.

Aqui você acabou de ler algumas possibilidades e dicas para começar a gostar um pouco mais desse no aplicativo que ainda vai dar o que falar.

Outra coisa que não posso esquecer de dizer é: Siga pessoas com conteúdo interessante, que te acrescentam algo, pois se você fizer o contrário logo vai se encher da brincadeira. Aqui vão alguns dos meus favoritos: Bel Pesce(belpesce), Murilo Gun(murilogun), Veja São Paulo(vejasp). Também existem grandes empresas internacionais que estão apostando na ferramenta como TacoBeel e AmericanApp(American Apparel).

E então, gostou? Meu snapchat é pricaramires, me add lá! Até a próxima…

 

 

 

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Este artigo foi escrito porPriscila Ramires

 

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