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Meus livros favoritos de 2018. Eles vão continuar em alta em 2019, vem ver!

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Ano começando e nós já estamos com as listinhas de afazeres para 2019. Eu sempre faço um pré-planejamento de tudo que quero fazer durante os próximos 12 meses em todas as áreas da vida seja ela profissional ou pessoal, escrever quais são seus objetivos te dão mais força e foco pra continuar. Quando eu falo pré eu quero dizer que esses planos podem mudar, eles não são definitivos.

Você já ouviu dizer que as palavras têm poder? Então, escrever também pode ter certeza! Relendo meus objetivos do ano passado, vejo que alcancei quase todos e percebo que hoje eles são menores do que ontem. Isso é sinal que as coisas foram se tornando mais fáceis ao longo do ano, fui ganhando experiência e o que parecia difícil foi se tornando possível e isso é maravilhoso!

Dentro dessa listinha de afazeres estavam alguns livros que eu vou compartilhar aqui com vocês.

1 – As Armas da Persuasão (Robert B. Cialdi)

Viver a vida moderna é ser bombardeado por informações a todo momento. Por conta disso temos que estar atentos a todos mecanismos que nos induzem a fazer coisas, principalmente no ambiente online e muitas vezes é algo simples como assinar uma petição ou deixar seu email para receber mais informações sobre determinado produto. Robert, o autor, aponta alguns princípios que governam o comportamento humano e que podem nos induzir a fazer uma série de coisas. Como afeição, escassez, aprovação social, entre outros. Para vendedores será uma leitura bem proveitosa, já que fala dessas técnicas para influenciar pessoas!

2 – A sutil arte de ligar o Foda-se! (Mark Mason)

Tem quem ame, tem quem odeie. Esse livro do Mark Manson veio pra bater de frente com os milhares de títulos de autoajuda que existem no mercado e impõem que devemos ser positivofds o tempo todo, ver o lado bom das coisas em tudo, ele chega e te fala que não você não é especial e sim é normal fracassar e isso também pode ser bom pra você. Encarar os tropeços que todos nós damos na vida. É um livro bem realista e eu como capricorniana que tem os pés bem no chão, adorei!

3 – Marketing 4.0 (Philipe Kotler)

Neste livro o Kotler falou da migração do marketing tradicional para o digital (4.0) e mostra quais os caminhos que levam o consumidor a comprar nos dias de hoje. Quem são as novas gerações, como elas se comportam e interagem no ambiente online. Fala também sobre a importância do marketing de conteúdo pra despertar curiosidade e fortalecer laços, entre outros assuntos. Leitura obrigatória pra quem é da área ou trabalha no comércio.

4 – Mindset (Carol Dweck)

Basicamente a autora fala que no mundo existem 2 tipos de pessoas: Aquelas que tem mindset fixo e as de mindset de crescimento. O livro te dá inúmeros exemplos de CEOs de multinacionais, alunos e até de um atleta que ninguém acreditava, mas que tinha mindset de crescimento e foi se aperfeiçoando e através do seu esforço alcançou grandes feitos. No mindset fixo ninguém gosta de perder ou assumir que algo não está dando certo. É preferível sair de um projeto ou manter as aparências como se tudo estivesse bem do que assumir que fracassou e é preciso mudar. Se desenvolver é encontrar adversidades! Bem interessante colocar isso na mesa, você acaba percebendo que realmente existem pessoas com mindsets bem distintos!

E então, gostou? Me conta aqui nos comentários! E também gostaria de saber qual sua dica de leitura pra 2019! 😉

Um beijo

Priscila Ramires

 

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