fbpx

Instagram muda e fotos aparecem por ordem de relevância

Publicado por Deixe um comentário

O Instagram anunciou na última terça-feira (23) uma alteração no seu mecanismo de busca, dando prioridade ao que está sendo tendência e mais relevante no aplicativo. O menu Explorar foi reformulado e agora passa a ter quatro abas: Principais, Pessoas, Tags e Locais. Com mais de 70 milhões de fotos postadas diariamente, o app quer facilitar a busca por tendências e “acertar de vez” a aba explorar.

O novo sistema é uma grande evolução, já que não é apenas baseado no histórico de buscas ou nos seguidores. Agora, o Instagram passa a ter curadoria, baseado em ‘trends’, parecido com o Twitter.

A aba Principais concentra fotos e vídeos que estão fazendo sucesso, melhorando a busca por acontecimentos em tempo real e facilitando a pesquisa por tendências. Na aba Tags é possível fazer uma pesquisa mais aprofundada sobre uma determinada hashtag. Em Locais, como o nome sugere, é possível encontrar conteúdo postado de determinada cidade ou lugares famosos como parques e pontos de visitação, com fotos e vídeos de restaurantes muito frequentados ou paisagens turísticas.

“Com a nova pesquisa de Locais, você pode mergulhar em qualquer ponto do planeta, permitindo que você pesquise seu próximo destino de férias, saiba como é aquele restaurante da moda ou ainda vivencie sua música favorita em um festival”, diz o Instagram, em comunicado.

 

Tag: , , , , ,

 

Categorizados em: ,

Este artigo foi escrito porPriscila Ramires

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *