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Entrevista da nossa diretora de conteúdo para o Blog do consultor Fábio Felippe

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Olá,

O consultor de negócios digitais Fábio Felippe, que tem um blog super bacana, depois entra lá(www.fabiofelippe.com.br ) fez uma entrevista com nossa diretora sobre conteúdo e redes sociais que você confere a seguir…

Formada pela Universidade Anhembi Morumbi, Priscila Ramires começou sua carreira jornalística na televisão como repórter e apresentadora das Tvs Climatempo (Meteorologia), Record, World Channel e Tv Uniesp.

Entrou por acaso no mundo da tecnologia digital coordenando as redes sociais (fan page, instagram e twitter) do programa 50 por 1 do apresentador Álvaro Garnero, que hoje ultrapassa 1 milhão de fãs.

1) Oi Priscila, em que áreas do Marketing Digital você já atuou e qual a sua área de atuação atualmente?

Sou jornalista por formação, trabalhei alguns anos na Tv, mas acabei migrando para o mundo digital aproximadamente 3 anos atrás. Comecei fazendo as redes sociais do agente de celebridades Caico de Queiroz e depois para o apresentador Álvaro Garnero da Tv Record, que na época não tinha uma fan page. Foi então que abri a que ele tem Fan Page Alvaro Garnero e que hoje já passa de 1 milhão de fãs. Aprendi bastante com isso, lidei com um público muito grande e aprendi tudo na prática. Foi então que comecei a me especializar através de cursos e começaram a surgir convites para trabalhar com outros segmentos. Hoje já faz quase 2 anos que tenho a minha agência, Ramires Comunicação Digital e trabalho com alguns parceiros como a iFruit Boutique de Soluções Digitais. Eu produzo conteúdo para empresas e personalidades na internet. Funciona assim, a pessoa tem uma marca e quer ganhar notoriedade nas redes, eu faço um planejamento e vou executando a ação, até chegarmos aos resultados. Tem pessoas que querem divulgar seu trabalho, vender mais, enfim, hoje em dia é essencial ter sua plataforma de divulgação na internet. Além de divulgar, é uma maneira de estar mais próximo dos clientes, de saber o que eles pensam e quais suas vontades. As pessoas estão cada vez mais falando sobre serviços nas redes, então é essencial para sua marca ter esses canais de comunicação.
2) Quais Redes Sociais você usa atualmente? Qual a sua preferida e por que?
Uso as principais: Instagram, facebook, twitter, google +, Pinterest, Linkedin e blog. Apesar de ser apaixonada pelo instagram, vejo que para se aprofundar em determinados temas o blog é indispensável. Isso combinado com fan page e twitter principalmente. Por que? Pois, o insta ainda não tem um link que dê para clicar no post, você precisa copiar o endereço e colar no navegador para entrar no site e isso dificulta. Além do que, através de posts patrocinados no facebook suas postagens ganham muito mais visibilidade e é possível segmentar seu público. Então o facebook ainda é muito mais poderoso, tem mais funções. Mas, acho que todas as redes funcionam melhor em conjunto. A combinação perfeita é ter blog, fan page, instagram e twitter. Esses são os mais usados!
 
 
 
 
 
3) Você foi a primeira pessoa que eu vi abordando sobre Redes Sociais para impulsionar um trabalho, negócios, etc. Cite 3 dicas bacanas para as pessoas usarem as Redes Sociais visando o mercado de trabalho?
 
Primeira: Crie uma bela Fan Page. Como? Uma boa foto, que mostre a cara do seu negócio, incluindo a capa da fan page. Use imagens grandes para não ficarem distorcidas. Faça postagens criativas, com fotos e boas chamadas, link p/ seu blog e use hashtag para acharem mais facilmente seu negócio;
Segunda: Faça uma boa descrição do que é seu negócio – Conte sobre seus serviços, coloque telefones de contatos, endereço e blog/site;
Terceira: Segmente – O facebook te dá a opção de segmentar quem você quer que entre na sua fan page, então escolha lá a idade, região, Estado, País, etc. Por exemplo se seu cliente é uma dupla sertaneja, não adianta os fãs de rock gostarem da sua página certo? Então isso dá pra segmentar.Ou então seu negócio fica no nordeste e você quer focar na sua região, então segmente! Se não vai aparecer gente do Rio de Janeiro.
Dica bônus: Conecte com as outras redes para divulgar suas postagens  – Insta, Twitter, Blog (para textos), Google +, etc.  
 
 
4) E as Empresas? Blog, Twitter, Facebook, Instagram? Qual o tempo médio na sua opinião para se posicionar com sucesso na Internet?
 
Use as principais redes que são Facebook (fan page),  Twitter, Instagram e Blog e tenha paciência. A média de tempo para que suas redes comecem a ter notoriedade são 6 meses. A não ser que você conte com um fator extra, por exemplo aparecer no horário nobre da Rede Globo. Ou algum amigo famoso seu te der uma forcinha para divulgar seu trabalho. Se não, tenha fé e poste conteúdo interessante e direcionado para o que você almeja, os resultados virão podem ter certeza.
 
5) E Blog? Final de ano chegando, tem muita gente querendo dar uma “guinada” e até mesmo mudar de profissão. Você não acha que ter um blog é super estratégico para quem tem esse sonho de mudar de profissão ou até mesmo de forma a se posicionar para o mercado de trabalho?
 
Sem dúvida, o blog é um dos meios mais antigos de divulgação (no mundo da tecnologia), acho que o mais completo também, pois através dele podemos se aprofundar em temas, compor textos com fotos e vídeos. Se você quer divulgar seu trabalho produza conteúdo de qualidade. O mundo da tecnologia é muito promissor!
Espero que tenha esclarecido algumas dúvidas, mas ainda existe muito a ser dito! Meu e-mail para contato é pricaramires@gmail.com e para acompanhar um pouco do meu trabalho siga minha Fan Page https://www.facebook.com/priscila.ramires
Gostaram?
Tenho certeza que sim!
E, não esqueçam a frase da Priscila: “A média de tempo para que suas redes comecem a ter notoriedade são 6 meses”.
 
Então, fica a dica: A paciência faz com que colhamos ótimos frutos.
Um grande abraço! 🙂

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Este artigo foi escrito porPriscila Ramires

 

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