O termo hashtag foi adicionado ao dicionário da língua inglesa Oxford em junho de 2014. Pouca gente sabe, mas na verdade o símbolo # se chama cerquilha.

As hashtags servem como palavras-chave que levam você até determinado assunto. Essa é a maneira mais prática de agrupar conteúdos sobre um determinado tema. Facilita a pesquisa, quando estamos em algum evento ou show se postamos por exemplo a palavra #lollapalooza no instagram, twitter ou facebook vamos fazer parte de um grupo de pessoas que também estavam no local e assim facilitar a visualização de postagens sobre o tema.

Lembrando que, para a hashtag funcionar a rede social deve estar aberta para que todos tenham acesso.

Outro fator interessante é que com o uso das hashtags sua empresa vai começar a deixar “rastros” na internet. Quanto mais for usada nas suas postagens, mais citações você terá. E isso pode facilitar na hora do seu cliente fazer a busca, quando ele jogar seu nome no google ou no instagram ele vai localizar mais facilmente sua marca.

Como usar as # hashtags?

– Direcione palavras-chave relacionadas ao tema que você está falando, por exemplo: #internet #tecnologia #marketingdigital #redessociais

– Não use palavras emendadas, por exemplo #oqueaconteceuontem e nem frases separadas #hoje #fui #no #evento

– Preste atenção na gramática, pois uma palavra escrita errada trará uma pesquisa errada.

– Incentive seu público a usar sua hashtag, use a criatividade e crie palavras interessantes associadas à sua marca, isso vai chamar atenção.

Não se esqueça que cada rede social tem uma forma diferente de trabalhar as hashtags, o instagram e twitter na minha opinião são as redes que mais dão retorno.

No instagram é possível se utilizar várias delas. Já no facebook acho bacana usar máximo uma, pois pode poluir muito a publicação.

Bom, acho que é isso! Caso tenha alguma dúvida deixe nos comentários… Até a próxima 😉